dezembro 09, 2015

Quotes: O Jogo do Anjo

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Hoje, trago para vocês mais uma seleção de citações de livro, e a escolha dessa vez, é de mais uma livro do meu escritor favorito, O Zafón. E como você podem perceber, selecionei bastante quotes nesse livro.
Image and video hosting by TinyPic

Essa coluna deveria sair mais pro final do mês, mas por conta da correria, vou ficar devendo a resenha que deveria sair por esses dias. 

Image and video hosting by TinyPicO Jogo do Anjo é o segundo livro que faz parte da trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos e retorna a cidade de Barcelona, mas dessa vez com foco em um novo personagem em uma história que aconteceu anos antes de A Sombra do Vento. O interessante dessa trilogia é que ela não segue uma sequência temporal, de forma que você pode ler os três livros em qualquer sequência e a história ainda fará sentido.

“A inveja é a religião dos medíocres” 

“Nas fases mais avançadas do cretinismo, a falta de ideias é compensada pelo excesso de ideologias”. 

 “Bem-aventurado aquele para quem os cretinos ladram, pois sua alma nunca lhes pertencerá” 

“Até as piores notícias são um alívio quando não passam da confirmação de algo que já sabíamos, sem querer admitir.”

“Com o tempo, a solidão entra na gente e não vai embora.”

“A poesia se escreve com lágrimas, o romance com sangue e a história com águas passadas.” 

“O silêncio faz com que até os idiotas pareçam sábios por um minuto.” 

“A história é onde a biologia deságua.” 

“Mais uma vez, tudo obra da natureza, que longe de ser a figura delicada que os poetas cantam, é um mãe cruel e voraz que se alimenta das criaturas que vai parindo para poder continuar viva.”

“Nunca aceite condecorações que não venham impressas num cheque. Só beneficiam a quem as distribui.” 

“A letra da canção é o que pensamos entender, mas o que faz com que acreditemos, ou não, é a melodia.” 

“Sabe o que é bom nos corações partidos? É que só podem se partir de verdade uma vez. O resto são apenas arranhões,” 

“Por que será que quanto menos se tem a dizer, mais pomposa e pedante é a forma que se escolhe? Será para enganar ao mundo ou para enganar-se a si mesmo?” 

“A teoria é a prática dos impotentes.” 

“A justiça é uma enfermidade rara num mundo que, de resto, é saudável como um carvalho.” 

“As boas palavras são bondades inúteis que não exigem sacrifício algum e recebem mais agradecimentos do que as verdadeiras bondades.” 

“O tempo cura tudo, menos a verdade” 

“As segundas oportunidade são dadas para aqueles a quem a vida não deu uma primeira. São oportunidades de segunda mão que alguém não soube aproveitar, mas são melhores que nada.” 

“Saí andando sem rumo, percorrendo ruas que me pareciam mais vazias que nunca, fantasiando que se não parasse, se continuasse caminhando, não iria perceber que o mundo que pensava conhecer não estava mais lá.” 

E aí, gostaram? A escrita do Zafón é incrível, não é? Eu sempre me delicio quando  retorno as essas frases e fico imaginando o momento em que ela acontece no livro... É incrível!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo