fevereiro 13, 2016

O Vampiro da Quinta da Boa Vista

Olá queridos,
Hoje trago a resenha de uma leitura rapidinha e muito intensa.



Aproveitando que o e-book do nosso autor parceiro está disponível gratuitamente no site do Amazon (falarei mais ao final desse post), resolvi ir correndo ler e contar para vocês.


Sinopse: Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue. Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar. 
Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista. 
Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!

Título: O Vampiro da Quinta da Boa Vista | Autor: Leonardo Barros | Ano: 2016 | Gênero: Fantasia, romance, suspense | Editora: LB 


Então, como já falei para vocês nessa postagem, o Leonardo Barros está lançando uma quadrilogia sobre vampiros e lobisomens, seguindo a mesma linha de O Vampiro Imperador, seu primeiro romance do gênero, mas dessa vez, ele usou a plataforma digital para lançar essas histórias, como forma de atingir um maior público e acredito que foi uma ótima opção.

O Vampiro da Quinta da Boa Vista, segue os passos do lobisomem Dotan e seu filho Lucius, personagens já consagrados pelo Vampiro Imperador, mas dessa vez em outra época e lugar, ou seja, a são Paulo do século XIX, repleta de escravos, e um efervescente comércio. Mas não apenas isso, a cidade está cheia de vampiros, além de outros seres demoníacos e a missão de Dotan e seu filho é descobrir o motivo pela escolha tão exótica que é o país.

“Um lugar mágico, onde dezenas de entidades místicas traspassam o tecido de realidade e se materializam.”

O mais legal nessa nova história são os novos personagens e seres que surgem para incrementar o enredo, onde a trama criada pelo autor é rica em detalhes inovadores, conferindo a história um ambiente muito interessante para o leitor, como é o caso do néctar, uma espécie de droga que as "oishis" oferecem aos homens, tornando-os viciados e submissos, além dos "alados", seres muito poderosos que vão dificultar a vida dos nossos protagonistas. 

“Seres sombrios nascem quando a luz tropeça em alguém.”

Dotan também irá enfrentar um outro lobisomem, que assim como ele é uma espécie de mensageiro de Deus para salvar a terra dos vampiros, porém, eles não serão amigos, pois possuem uma rixa que existe desde os primórdios de suas existências.

“Tu és filho da luz – Disse Nadav, com os olhos baixos. Ao encarar Dotan, alteou a voz. – E à luz sempre pertencerás. Descerra as portas da tua alma e recebes a missão para a qual foste escolhido, porque todo o poder que habita teu corpo é também parte de mim.”

Tendo esse cenário e tais personagens, já é de esperar que a história se desenrole de uma forma intensa e rápida, pois há muita ação, misticismo com a presença de personagens afrodescendentes que trazem a capoeira e o candomblé para o enredo. O autor se preocupou bastante em criar um cenário crível da época, descrevendo ambientes, vestimentas nos ambientando àquela realidade. Foi muito divertido acompanhar os personagens em sua busca, em uma história ótima, bem escrita e cheia de aventura.

“Vivemos entre os vivos, mas as almas dos mortos caminham ao nosso lado.”

E nesse ponto, entra o mistério que vai sendo desvendado aos poucos, ou seja, daqui a mais três livros que espero termos a oportunidade de ler e resenhar para vocês. Isso se vocês não lerem antes de mim neh...

Mas para que vocês não fiquem apenas na vontade... 

Quem curte livros digitais, suspense e fantasia não pode perder a promoção gratuita do novo livro do escritor. O Vampiro da Quinta da Boa Vista, primeiro volume da série Terra Prometida, estará disponível para download gratuito nos dias 12.02, 13.02 e 14.02 (sexta, sábado e domingo).

Comentários do autor:

“Tenho tido um resultado muito positivo com as promoções gratuitas de e-books”.


“Apesar de O Vampiro da Quinta da Boa Vista ter sido lançado recentemente, resolvi fazer a promoção porque acredito que o valor dos comentários e críticas dos leitores no site são de extrema importância”.




E aí, gostaram das novidades? Eu já garanti o meu. E você, tá esperando o que?

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo