junho 15, 2016

Quotes: Meu Amigo Michael

Olá pessoal, tudo bem?
As férias da faculdade estão muito próximas, mas enquanto esse dia tão esperado não chega, trago para vocês mais uma sessão de citações.


É um marcador do blog que eu adoro, pois assim posso relembrar minhas leituras e suas passagens marcantes. Espero que curtam a seleção de hoje. 

Todo mundo conhece Michael Jackson, o mito. Esta é uma reveladora e emocionante história de Michael Jackson, o homem.Para Frank Cascio, Michael foi muitas coisas: um segundo pai, um irmão mais velho, um chefe, um mentor e um professor. Mas, acima de tudo, ele foi um grande amigo.
Frank era apenas uma criança quando conheceu Michael em 1984, mas pelos 25 anos seguintes sua vida giraria em torno do pop star. Ao se tornar uma das pessoas mais próximas do astro, pôde observá-lo de perto. Discreto, Frank nunca havia revelado suas experiências. Até agora.
Em Meu Amigo Michael, Frank refuta os boatos e mentiras que se acumularam ao longo dos anos, oferecendo um olhar sincero sobre o homem com quem compartilhou alegrias e tristezas. Frank conta tudo o que aprendeu viajando pelo mundo na companhia do artista e, mais tarde, trabalhando para ele. 
Os momentos mais particulares e turbulentos de Michael são analisados pelo autor, desfazendo qualquer mal entendido sobre seu incompreendido estilo de vida - o suposto complexo de Peter Pan, sua sexualidade e as falsas acusações levantadas contra ele.
O resultado é um retrato aguçado de Michael Jackson - uma pessoa que, embora às vezes pudesse ser absolutamente comum, também carregava marcas terríveis de uma vida sob os holofotes.
Reunindo histórias e fotografias, este livro é um baú de fatos e curiosidades sobre o Rei do Pop. Ao mesmo tempo que celebra sua vida, redefine nosso entendimento do homem por trás do mito.

“Sim, Michael tinha varias facetas. Da mesma forma que todos nós colocamos ‘máscaras’ diferentes para lidar com aspectos distintos de nossas. Se as faces que Michael exibia pareciam excepcionalmente radicais, era apenas porque sua vida era mais excepcional que a de qualquer outra pessoa”.

“Michael nuca mais foi o mesmo. As acusações não refutadas lançaram uma sombra sobre sua carreira. Arranharam sua reputação. Ameaçaram seu legado. E feriram sua alma.”

“Mas o mundo de Michael não era comparável àquele em que o resto de nós vive.”

“Michael havia nascido com um talento raro que o levou a ter uma infância intensa, marcada pela fama. Esse tipo de vida cobra um preço alto da maioria das crianças, enquanto o mundo as observa, com um olhar ao mesmo tempo julgador e fascinado, entrarem uma a uma em colapso. Michael lutou contra isso à sua maneira. Ele não caiu na farra. Não se entregou as drogas. Não expôs sua dor ao público. Mas isso não significava que não estivesse sofrendo.”

“Eu venho dançando e fazendo shows desde os 5 anos. Agora meu corpo está sofrendo as consequências.”

“Todos nós somos produtos da nossa infância. Mas eu sou produto da falta de uma, da ausência daquela idade preciosa e extraordinária em que podemos brincar à vontade, sem nenhuma preocupação.”

“Michael chegou a idade adulta ‘incompleto’(...). O que era Neverland senão uma tentativa exagerada, e até desesperada, de encontrar a felicidade? A beleza e a paz que havia ali tinham sido conquistada a duras penas”

“As cirurgias plásticas que fez em seu nariz, como muitas de suas excentricidades, eram tentativas de exercer algum tipo de controle sobre seu destino e sua felicidade. Essas cirurgias não o tornavam normal. E aos olhos de muitas pessoas, tampouco o tornavam bonito. O que elas faziam era torna-lo Michael Jackson.”

“Ele era um artista nato, e a energia que era capaz de criar era simplesmente incrível. Aquele era um homem que fazia cada movimento parecer especial, mesmo o simples ato de andar.” 

Quem gostou e quer saber mais sobre a obra, pode conferir a resenha dele clicando AQUI.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo