agosto 13, 2016

Top 5: Especial Dia Dos Pais

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Amanhã é Dia dos Pais e apesar de eu não poder comemorar junto com o meu, pois há quatro anos ele sei foi, trago para vocês um Top 5 especial.


Selecionei 5 filmes que contam histórias sobre pais. Há vários filmes sobre o tema, mas tentei mesclar gêneros diferentes ou que são mais marcantes. Confiram!

1 - Um Ato de Coragem (2002)

O filme é um drama que conta a história de John Quincy Archibald, um pai e marido cujo filho é diagnosticado com um cardiomegalia e descobre que não pode receber um transplante pois o seu seguro de saúde (do tipo HMO) não cobre a condição. Archibald decide então tomar um a um os pacientes de um hospital como reféns até que o hospital coloque o nome de seu filho na lista dos recipientes de órgãos.
O enredo se fixa na tensão provocada por um pai que desesperadamente tenta salvar a vida de seu filho, que deve ter por volta de 5 anos de idade, o que vai levá-lo até as últimas consequências e quase nos levar as lágrimas.


2 - Procurando Nemo (2003)

Marlin, um Peixe-Palhaço, pai super protetor, depois de perder sua ninhada e sua esposa, decide criar seu único filho, Nemo, com todo o cuidado do mundo. No primeiro dia de aula do peixinho, no entanto, acaba exagerando um pouco na sua proteção, e faz seu filho passar vergonha. Este, revoltado, começa uma discussão acalorada com seu pai e, desobedecendo-o, nada para fora do recife onde estavam, onde nenhum peixe ousaria ir, só para provocá-lo. Nesse momento, Nemo acaba sendo capturado por dois mergulhadores, que acabam levando-o de barco para muito longe.
Desesperado, Marlin decide entrar em ação e parte em busca de seu tão amado filho, nadando pelo mar aberto. Enquanto isso, Nemo também tem de viver uma intensa experiência com seus novos amigos, habitantes de um aquário. Lá, ele precisa contar com a ajuda deles para se livrar do destino que lhe foi reservado: se tornar o animal de estimação de uma terrível garota.
Apesar de ser uma história infantil, ela trata de temas assustadores, que é se perder por causa de um momento de rebeldia, e por outro lado temos um pai que fará de tudo para encontrar seu filho perdido.


3 - Um Herói de Brinquedo (1996)

Apesar de ser uma comédia, esse filme conta uma história com um pano de fundo bem real, onde vemos um homem de negócios, Howard Langston chega atrasado na aula de caratê de seu filho Jamie, que recebeu a faixa azul, e acaba perdendo a premiação. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo já está esgotado em todas as lojas. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe. Além de ser um filme divertidíssimo, ele passa a linda mensagem de um pai que é um verdadeiro herói para seu filho.


4 - A Vida é Bela (1997)

Eu tinha um trauma com esse filme, que tirou o Oscar de um filme brasileiro, mas após assistir, passei a gostar do enredo criado que é bem tocante. Ele conta que na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.
É claro que seria impossível que isso acontecesse de fato tendo em vista o contexto, mas o roteiro é brilhante e nos comove de forma brilhante.

5 - À Procura da Felicidade (2007)

Um dos meus filmes favoritos, conta a história de Chris Gardner, um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga  importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues.
E o mais legal é que o filme baseia-se em uma história verídica, o que torna tudo muito mais profundo e emocional, e nos mostra o quanto é recompensador não desistir, especialmente quando se tem alguém que depende de você.


Bom, espero que tenham curtido meu top 5, haviam outros inúmeros filmes para listar, mas decidi por esses que acho que representam bem o espírito do dia dos pais, e as mensagens que passam, nos fazendo refletir em vários aspectos.

Um feliz dia dos pais a todos. Aproveitem cada momento com eles, abracem, beijem, presenteiem, levem pra passear, ouçam suas histórias, seus conselhos, pois um dia isso será apenas uma lembrança... façam com elas sejam especiais!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo