outubro 11, 2016

Top 5: Livros Assustadores

Olá pessoal, tudo bem?
Esse é o mês das bruxas, o famoso Halloween e para que o blog não deixe passar em branco, estarei fazendo alguns posts relacionados ao tema, pois eu gosto muito dessa época.


Aqui na minha cidade por exemplo, há uma festa de rua enorme, já tradicional na cidade que reúne milhares de pessoas fantasiadas para festejar o halloween. Ninguém organiza nada, as pessoas simplesmente começam a chegar fantasiadas e a festa rola a noite toda.

Minha make para a festa de halloween - 2015
Mas a postagem de hoje não tem nada a ver com festa, mas com livros. Leituras que fiz e que me deixaram com medo, apesar de eu já não sentir medo dessas coisas, pois passei a infância vendo filmes de terror de madrugada. Mas é claro, que a experiência da leitura é algo novo e por isso é bastante divertido ter essa sensação de tensão enquanto lê.

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

É um thriler psicológico de arrepiar. Imagine que toda a população mundial está sendo dizimada misteriosamente e ninguém sabe como começou, o que causou, onde começou e o que fazer para parar, simplesmente não se pode abrir os olhos, pois é como se olhasse para a face da morte e você estaria condenado a ela. O medo mora dentro de nós, pois o livro não descreve assassinatos, nem monstros, apenas nossa imaginação trabalha para nos deixar de olhos arregalados.


O Demonologista - Andrew Pyper

O personagem desse livro, um professor estudioso do diabo e totalmente cético vai ficar cara a cara com o próprio Satã e precisará aceitar o desafio para poder reencontrar sua filha que foi levada para o limbo. Uma história que é mais drama que terror, mas que nos assusta quando pensamos em um demônio de carne e osso entre nós.



O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

Um dos meus livros favoritos de todos, escrito com a maestria que só a rainha do crime poderia conceber. O título precisou ser alterado devido a questões racistas, mas a história é de arrepiar independente do título, onde 10 pessoas isoladas em uma ilha vão morrendo uma a uma, enquanto o mistério só aumenta. Um desfecho surpreendente, cuja leitura já refiz de tão intrigante que é.


Os Três - Sarah Lotz

A edição em si dá medo, com as bordas das páginas negras e uma capa misteriosa, nos entramos nos relatos das pessoas que tiveram contato com as 3 crianças sobreviventes de 4 acidentes aéreos simultâneos em lugares distintos do planeta. Como explicar os acontecimentos que se sucedem após o acidente? É como se lêssemos os diários dos personagens enquanto tentamos juntar peças de um quebra cabeça bastante complexo.


Dias Perfeitos - Raphael Montes

Como foi que eu não relacionai o fato de o personagem se relacionar com um cadáver? Você começa a leitura sem esperar nada além de um romance jovem, mas vai se surpreendendo e ficando com medo do que poderá entrar nas páginas seguintes. Passei dias chocada com a mente do autor, que criou uma história aterrorizante na sua forma mais real.


Bom gente, esse é meu top 5, espero que tenham curtido e apesar de ter feito outras leituras do gênero, considerem essas como as melhores. E estou com uma pilha ainda por ler, quem sabe consigo diminuir no decorrer desse mês.

E então, vocês gostam do gênero? Já leu algum desses? Quero saber...

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo