janeiro 07, 2017

Li Até a Página 100: Millennium - A Menina Que Brincava com Fogo

Olá pessoal, tudo bem?
Aproveitando o verão, as férias e tudo mais? Que bom!


Eu moro numa cidade de férias e nessa época recebemos muitos turistas e, além deles, todos querem sair, curtir o sol, praia, etc. Apesar de odiar o calor, é sempre bom aproveitar os dias de verão ao lado de pessoas legais, não é? Paralelo a isso, dei início a primeira leitura do ano, e minha escolha se deu por ser um livro longo, o qual só poderia me dedicar inteiramente a ele nessa época.

E assim vem nosso primeiro "Li Até a Página 100" do ano. Como todos devem saber, essa tag foi criada pelo blog Estante Lotada, onde eu falo sobre as primeiras impressões de um livro que estou lendo.


Minha leitura da vez é o segundo livro da série Millennium que me encantou desde o primeiro livro e é uma leitura que adoro fazer, tanto pela qualidade do enredo quanto pela escrita do autor. Quem quiser saber mais sobre o primeiro livro, pode conferir minha resenha clicando nesse link. Agora vamos saber o que estou achando dessa nova aventura:

Primeira frase da página 100: 

"- E isso envolve quantas pessoas... calculando por cima?"
Do que se trata o livro?

Ainda não está claro o centro dessa nova trama, mas agora estou em um ponto onde acredito que possa ser o retorno da parceria Mikael/Lisbeth, há um novo tem a ser debatido pela revista Millennium sobre tráfico internacional de mulheres, um tipo de tema denso e pesado que deve render o desenrolar bem intrigante.

O que está achando até agora?

Amando. É incrível como o autor consegue nos fazer ficar presos a leitura, mesmo que ele esteja descrevendo a rotina normal dos personagens.

O que está achando dos protagonistas?

Gostei de o autor nos trazer mais detalhes dos protagonistas, dos quais sabíamos pouco no primeiro livro. Suas personalidades estão sendo mais aprofundadas nesse segundo livro.

Melhor quote até agora:

"Ficara olhando para ele durante um minuto e então resolvera que não nutria nenhum átimo de sentimento por ele, pois isso significaria sangrar até morrer."
Vai continuar lendo?

Com certeza! Não vejo a hora de concluir essa leitura de quase 600 páginas.

Última frase da página:

"É conhecido por sua violência, volta e meia fica bêbado e arrebenta a cara de quem quer que se atreva a protestar."

E aí gente, alguém já leu Millenium? Não vejo a hora de contar mais sobre o livro para vocês.

Até a próxima!!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo