janeiro 09, 2017

Leitura de Férias

Olá pessoal, tudo bem? Muito calor por aí? Aqui faz calor até no inverno, então...


Se você não foi curtir a praia ou foi, mas sempre fica um tempinho na sombra aproveitando o descanso das férias, a postagem de hoje pode ter ajudar a passar esse tempo. Afinal, um livro em sempre uma ótima companhia, não acham?

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Trata-se de um romance cuja trama vai nos deixar com uma interrogação na cabeça até o desfecho. Talvez você consiga perceber tudo antes, ainda assim, a leitura é válida pelo enredo muito bem escrito. Mas não é uma história tão leve, ainda assim, linda!

Leia Resenha.



O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde

Quem conhece a escrito do autor saber que ele é fera em nos levar as lágrimas, mas esse é seu primeiro romance e a leitura é bem leve e divertida. Você vai adorar acompanhar a história do personagem e as reviravoltas do enredo. Uma leitura bem a cara do verão.

Confira Resenha.



O Teorema Katherine  - John Green

A trama é uma road trip do nosso personagem que após o fim do relacionamento com mais uma garota chamada Katherine, sai em busca de respostas ao lado do amigo. É um romance bm adolescente, mas muito divertido e cheio de teoremas matemáticos, ótimo para curtir nas férias... não pera! Podem ler sem medo, vão adorar.

Confira resenha.


A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Bem juvenil essa história me levou as lágrimas, confesso. Mas como não chorar com um garoto com câncer que foge de casa para realizar seu último desejo? Dramas a parte, o Beau é o melhor personagem ever do livro. Melhor não ler em público.

Veja aqui a resenha.




O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

Gosta de livro policial com personagens cativantes? Essa é a leitura para você aproveitar as férias. Sob o pseudônimo que usou para publicar esse livro, J. K. Rowlling mostra porque a saga Harry Potter fez tanto sucesso entre as crianças. A trama é rica, sem furos e cheia de detalhes que somente a escritora conseguiria inserir. Você vai querer ler a sequência o quanto antes.

Confira resenha.

Melancia - Marian Keyes

Acho que todo mundo já leu esse livro, mas se você não leu, por favor leia. Apesar de ter uma trama um tanto quanto dramática, a autora insere várias citações hilárias, tornando a leitura leve e divertida, pois a forma como a personagem encara o mundo nos leva a algumas reflexões sobre as atitudes que tomamos e que julgamos serem tomadas por outras pessoas.



O Dia do Curinga - Jostein Gaarder

Com certeza vocês conhecem o autor pelo livro O Mundo de Sofia, mas apesar daquele tijolão superchato de se ler ter sido um sucesso, o autor já escrevia livros filosóficos para seus leitores e esse pode ser uma ótima pedida para você que gostar de histórias sem pé nem cabeça que nos fazem pensar no que estamos lendo. Se eu gostei...




O Alquimista - Paulo Coelho

Eu era adolescente quanto li esse livro e ele foi muito marcante para mim, pois foi uma das primeiras leituras que fiz de um livro sem figuras. O melhor é que ele conseguiu me prender até o fim em uma trama que é quase uma trip, onde o personagem se descobre e descobre o mundo de uma forma bem diferente. Se você não gostar, pelo menos é uma leitura rápida.



O Palácio da Meia-Noite - Carlos Ruiz Zafón

Mais um livro bem juvenil, cheio de mistério e fantasia para deixar suas férias bem leve. A escrita do autor é magnífica e nos prende a cada detalhe da trama, de forma que nos sentimos como personagens do enredo ricamente criado para nos prender a leitura.

Veja resenha.



Bom, essas são algumas opções de leituras que fiz e selecionei para vocês. Escolhi leituras que gostei, que são leves e rápidas para um momento de descanso sob o guarda-sol ou na rede.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo