março 03, 2017

Quotes: O Ladrão do Tempo

Olá pessoal, tudo bem?
Sabadão, estou aqui me preparando para curtir a noite, mas não poderia esquecer desse post que faz tanto sucesso aqui no VO.


E o livro escolhido, foi de uma leitura que me decepcionou um pouco, acho que esperava mais do autor, tendo em vista sua fama, mas enfim, quem quiser conferir a resenha dele, basta clicar aqui.

Clique na imagem para comprar
Sinopse: Matthieu Zéla parou de envelhecer no final do século XVIII, quando se aproximava da meia-idade. Duzentos anos depois, ele rememora as muitas vidas que teve desde que fugiu da França para a Inglaterra, após ter presenciado o assassinato brutal de sua mãe. Seus companheiros na empreitada foram o irmão mais novo, Tomas, e Dominique Sauvet, seu único amor verdadeiro. Mas Matthieu sobrevivei aos dois, e desde então não parou de sobreviver a todos. Foi soldado, engenheiro, cineasta, investidor, executivo de televisão e amante de muitas mulheres. Em seu romance de estreia, John Boyne construiu uma trama maravilhosamente articulada, que nos leva a visitar os grandes eventos que marcaram o mundo nos últimos dois séculos pelos olhos de um personagem extraordinário.


 Agora vamos aos quotes.

“O silêncio faz a mente trabalhar melhor.”

“A passagem do tempo fez algo que antes era não apenas possível mas corriqueiro parecer além da capacidade humana.”

“O futuro, uma peça que ainda não tinha começado, o passado ainda esperando as cortinas se fecharem.”

“Paixões súbitas, sejam elas quais forem, quase sempre são transitórias. Suas vítimas acabam recobrando a consciência um dia e se perguntando onde tinha ido parar o seu bom senso.”

“Dinheiro tem um poder incrível de distrair você do rosto de um homem.”

“A história que você pode criar com um amigo, toda uma vida de momentos e experiências compartilhadas, é algo maravilhoso, que não deve ser sacrificado.”

“Por vezes, aqueles que consideramos amigos são apenas pessoas com quem passamos muito tempo juntos.”

“Lembrei da sensação de felicidade quase incontrolável  que era desmoronar ali depois de nove, dez horas de trabalho, sabendo que a noite se estendia à minha frente com uma longa e preguiçosa paisagem de possibilidades.”


“E eu soube que, mesmo que eu vivesse um século, jamais conseguiria superar o que estava prestes a fazer.”

E aí, conseguiram ter uma ideia da história? Espero que tenham gostado da seleção.

Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo