abril 01, 2017

Dica de Filme: Kong - A Ilha da Caveira

Olá pessoal, tudo bem?
Minha licença médica está acabando, então aproveitei para ir ao cinema, conferir um filme bastante aguardado por mim.


Confesso que a história de King Kong sempre me fascinou e hoje, falo um pouquinho do que achei do novo filme.

Sinopse: 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos sobrevivem, chegando a uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Lá eles dão continuidade à batalha, sendo surpreendidos pela aparição de um macaco gigante: Kong. Em 1973, Bill Randa (John Goodman) tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à tal ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).

Então, o filme tem basicamente o mesmo pano de fundo dos antecessores, onde um grupo faz uma expedição a uma ilha remota em busca de algo. Mas o que eles encontram lá, vai lhes custar muitas vidas e descobertas incríveis.


Mas diferente dos outros filmes, o "romance" entre a mocinha e o gorila gigante se dá de uma forma bem mais sutil, pois essa nova versão foca muito mais nos mistérios da ilha, que além do Kong abriga inúmeras outras criaturas, e a chegada dos militares muda a rotina aparentemente pacífica do local que é bastante inóspito.



Eu adorei a seleção dos personagens, apesar de que nenhum tem grande destaque no contexto geral da trama. Cada um tem uma função e durante o enredo vamos conhecendo melhor as intenções de cada um ao se aventurar nessa missão. Brie Larson está ótima no filme, pois sendo uma fotógrafa ela demonstra bem nosso espírito aventureiro e faz ótimos registros. O Tom Hiddleston também está lindo ótimo, em seu papel de mocinho, mas não rola nenhum tipo de romance entre o casal de protagonistas, pois o filme é recheado de cenas de ação em um cenário espetacular, ou seja,não há espaço para namoro.



Eu gostei muito do enredo, foi bem criativo, desde a ideia inicial do personagem do John Goodan até a missão militar liderada pelo Samuel L. Jakson que acaba se  tornando um verdadeiro caos. Fiquei triste pelo personagem do Toby Kebbell, pois esperava que ele fosse ter maior destaque no decorrer do filme, mas enfim...



O que eu não gostei: No filme de 2005, o gorila era bem mais parecido com uma espécie real, já nesse filme, apesar de maior e majestoso, o Kong tinha uma aparência mais humanoide, o que incomodou um pouco, mas as imagens de close ficaram bem realistas, não apenas do Kong, mas de todas as criaturas que surgem no filme.



No geral, o filme é incrível, a fotografia está linda, os cenários criados, tudo ficou muito coeso e nos enche os olhos,enquanto que mostra o quanto somos insignificantes ao mesmo tempo que deixa claro que em muitos aspectos a espécie humana é cruel e egoísta.

Espero que tenham gostado.Quem ainda não viu, corra ao cinema e quem já viu não deixe de me contar o que achou.

Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo