julho 01, 2017

Li Até a Página 100: Filha da Floresta

Olá pessoal, tudo bem?
O inverno chegou com força total aqui no Nordeste e a chuva não dá trégua tem 3 dias.


Isso dá margem para que a gente queira ficar mais em casa, sob as cobertas com uma bebida quente e um bom livro como companhia. Como estou em período de férias, escolhi um livro mais longo para ler e agora trago as primeiras impressões dele.



Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


Primeira frase da página 100

"Não vou dizer a ele uma coisa dessas."

Do que trata o livro?

Trata de um clã familiar que tenta proteger seus povo e suas terras dos bretões, mas o foco está na personagem principal, Sorcha a sétima filha da família que possui poderes e conhecimentos adquiridos da floresta.

O que está achando até agora?

Estou gostando muito. O enredo de fantasia tem uma atmosfera bem diferente do que costumo ler por isso a experiência está sendo ótima. O único problema é o tamanho dos capítulos que são muito longos, sem pausas.

O que está achando dos protagonistas?

Estou gostando de todos os personagens. Sorcha é uma menina de 12, mas ávida por conhecimento e muito perspicaz, bem como seus irmãos que possuem dons específicos de cada personalidade.

Melhor quote até agora?

"Nãoo desejo esse tipo de amor para quem quer que seja,homem ou mulher, pois ele pode tanto transformar a vida em um paraíso quanto destruí-la para sempre."

Vai continuar lendo?

Com certeza! É uma leitura diferente que tem uma ótima escrita, fluida e tem me prendido a ela, o que é muito bom para mim, que é bem seletiva kkk.

Última frase da página:

"Linn começou a latir na caverna. Era hora de voltar ao trabalho."

E aí, curtiram? Sei que muita gente já leu esse livro, e sei que ainda tem mais dois tijolos desses para eu ler, mas estou bem animada. 

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo