agosto 15, 2017

Novidades da blogosfera

Olá pessoal, tudo bem?
Dizem que agosto é o mês do desgosto, mas não é o que o mês atual vem mostrando.


Agosto começou cheio de novidades boas e é sobre isso que vou falar para vocês.

Os telespectadores já podem conferir Lucifer que estreou recentemente no streaming. A série é um spin-off, inspirado em Sandmanm quadrinhos criados por Neil Gaimam.


Sinopse: Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux.

Na literatura,  duas notícias me deixaram muito feliz e ansiosa...

O lançamento nacional do último livro da quadrilogia Cemitério dos Livros Esquecidos do Carlos Ruiz Zafón será no dia 29/08 pela editora Suma. O livro já está em pré-venda e quem quiser pode adquiri-lo clicando aqui.


Sinopse: Madrid, anos 1950. Alicia Gris é uma alma nascida das sombras da guerra, que lhe tirou os pais e lhe deu em troca uma vida de dor crônica. Investigadora talentosa, é a ela que a polícia recorre quando o ilustre ministro Mauricio Valls desaparece; um mistério que os meios oficiais falharam em solucionar. Em Barcelona, Daniel Sempere não consegue escapar dos enigmas envolvendo a morte de sua mãe, Isabella. O desejo de vingança se torna uma sombra que o espreita dia e noite, enquanto mergulha em investigações inúteis sobre seu maior suspeito - o agora desaparecido ministro Valls. Os fios dessa trama aos poucos unem os destinos de Daniel e Alicia, conduzindo-os de volta ao passado, às celas frias da prisão de Montjuic, onde um escritor atormentado escreveu sobre sua vida e seus fantasmas; aos últimos dias de vida de Isabella, com seus arrependimentos e confissões; e a intrigas ainda mais perigosas, envolvendo figuras capazes de tudo para manter antigos esqueletos enterrados.

A editora Melhoramentos irá lançar uma edição de O Pequeno Príncipe traduzida por ninguém menos que meu poeta preferido, o Mário Quintana!!!


Repleta de anotações à mão e redigida em uma máquina de escrever, a única cópia da tradução do escritor Mario Quintana (1906-1994) para o clássico O Pequeno Príncipe, do francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), levou quase 70 anos para vir a público. O lançamento coincide com as comemorações de 111 anos do nascimento do poeta.

Na música, a notícia mais recente é do retorno do movimento Tribalistas, criado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes no início dos anos 2000 e que foi um grande sucesso. Os primeiros 4 singles já estão disponíveis no Spotify.


Os Paralamas do Sucesso também resolveram voltar ao estúdio após oito anos sem lançar um CD inédito e aproveitaram as redes sociais para divulgar o novo trabalho.


Sinais do Sim é o 13º disco em 35 anos de estrada e considerado o disco mais roqueiro da carreira do trio.

E por último, mas não menos importante, No último domingo Bruno Mars lançou o clipe oficial do single Versace On The Floor, com a participação da belíssima Zendaya e em menos de 24h já havia 4 milhões de visualizações no YouTube. Confira:


As novidades são muitas, mas o espaço é pequeno. Fiquem ligados que sempre tem coisa boa aparecendo por aqui.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo