abril 04, 2015

Turnê Intrínseca 2015

Oi gente, tudo bem?
Hoje o post é  sobre a Turnê Intrínseca que desembarcou aqui na terrinha no ultimo dia 03/04, trazendo os principais lançamentos para esse ano e eu fui conferir para contar a vocês tudo que rolou por lá.


Primeiramente, eu gostaria de parabenizar a editora Intrínseca pela iniciativa de procurar essa proximidade com o publico, na forma de um evento interativo, onde somos apresentados não só ao acervo, como também a quem faz a editora e a forma como eles trabalham, selecionando os melhores autores e obras para compor sua estante.
Essa é a 4ª edição e o evento cresce a cada ano.


É claro que nem tudo são flores, e foi preciso um grande esforço por parte dos leitores que tumultuaram as entradas do shopping onde foi realizado o evento. Tudo isso porque a data foi modificada duas vezes e também o local de distribuição das senhas, causando grande insatisfação do público que saiu cedinho de casa e não conseguiu participar.
Sem querer apontar culpados, o fato é que quem perseverou conseguiu prestigiar a turnê, que eu considerei bem  satisfatória, apesar de todos os percalços.


De todos os títulos apresentados, destaco aqui 4  que me chamaram mais atenção:

Toda Luz Que Não Se Vê - Antony Doerr
Selva de Gafanhotos - Andrew Smith;
A Todos Os Garotos Que Já Amei - Jenny Han
Caixa de Pássaros - Josh Malerman.

OBS: Veja capa e saiba mais sobre eles, clicando no título.

Pontos positivos: 
  • Devido a grande participação, houveram duas seções;
  • Houve sorteio de livros e brindes;
  • Pudemos tirar dúvidas sobre os lançamentos;
  • Exibição de alguns videos promocionais;
  • Desconto de 20% em todo o catálogo da editora na livraria Saraiva;
  • Kits cheios de mimos para os participantes.

Pontos negativos:
  • Desorganização com relação ao local, tanto por parte do shopping como por parte da livraria Saraiva;
  • Muitos spoilers na apresentação de alguns livros;
  • Eu não ganhei nenhum dos livros sorteados #Xatiada;
  • O lápis personalizado que veio no kit não era condizente com nosso Estado;
  • Poucos marcadores;
  • Apesar do desconto, não havia quase nenhum livro da Intrínseca disponível na livraria.

Então, após rodar e infernizar os funcionários da livraria em busca de algum livro com desconto em vão, encontrei consolo em um livro que eu nem conhecia, mas que estava em promoção e parecia ser bem interessante. Especialmente porque uma das autoras é a Cassandra Clare.

E como fiquei desejando muito ler Caixa de Pássaros, recorri ao site do Amazon e fiz umas comprinhas. Que exagero!!! Só foram 2 livros... a pilha de não-lidos ainda tá grande e a grana continua tá curta.

Saldo do dia: 3 livros novos e uns mimos lindos! =D


E aí, alguém já participou da turnê Intrínseca? Vamos trocar uma ideia!!! 
Inclusive, preciso agradecer ao Diego França do blog Vida e Letras, que foi quem me avisou que a turnê passaria por Natal, me dando essa oportunidade de prestigiá-la.

Desculpem pela má qualidade das fotos. Tirei com o celular, pois não quis levar a câmera por causa do peso.

Então, é isso. Espero que tenham curtido o post. Quem tiver a oportunidade de participar, acho que vale a pena o esforço. A turnê desembarca amanhã (04/04) em Belém/PA, dia 05/04 em Manaus/AM e encerra dia 13/04 no Rio de Janeiro/RJ

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo