abril 07, 2015

Projeto 7 de 7 - Abril

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje é dia de Projeto 7 de 7 como todos já sabem, e devo admitir que quando esse dia se aproxima eu fico muito ansiosa para fazer a seleção das fotos para o post, e também para ver as fotos dos outros blogs participantes. 


O tema desse mês é outono e fiquei muito animada com a seleção, apesar de que no nosso país essa estação do ano, marcada pelo equinócio, não é tão visível como nos países de alta latitude, ainda assim, com um pouco de criatividade é possível trazer belas imagens. Vamos conferir:


É a época do início das chuvas e dos ventos aqui no nordeste.

E ver os açudes cheios faz a alegria do sertanejo.

O melhor, é ver tudo verdinho e cheio de vida.

A cidade do Natal se enche de Xananas, sua flor símbolo.

Os dias se tornam mais curtos.

Por isso, cada minuto do dia é aproveitado. 

E o clima ameno contribui bastante para atividades ao ar livre.

Aqui no meu querido nordeste, as mudanças no clima com a chegada do outono, são quase imperceptíveis, especialmente em Natal, a cidade onde faz sol mais de 300 dias por ano e tem a temperatura média anual de 28º C. Ainda assim, é possível sentir pequenas mudanças, não apenas no tempo, mas no comportamento das pessoas. 
Um bom exemplo, é que de acordo com a crença popular, quando chove no dia 19/03 (dia de São José), significa que o inverno será bom, e os sertanejos começam o plantio, esperançosos por uma boa colheita. Mesmo que isso as vezes vá de encontro com as previsões meteorológicas, é comum, vermos nessa época, as lavouras todas aradas e prontas para o plantio.

Eu nasci na capital, mas se tem algo que me comove é ver a situação em que o sertanejo se encontra quando há grandes períodos de estiagem por aqui, ao mesmo tempo, a alegria deles com a chegada das chuvas nesse período me enche de alegria e emoção. Só quem convive com a seca, aprende a valorizar esse bem tão precioso.

Bom, espero ter conseguido passar a ideia que tenho sobre o outono aqui no nordeste e que todos tenham gostado da seleção de fotos, pois foram escolhidas com muito carinho.

Não deixem de visitar os outros blogs participantes do projeto e conferir suas visões sobre o tema desse mês.


Lembrando que tá rolando promoção de aniversário AQUI.

Até a próxima!!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo