julho 15, 2015

Resenha: As Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Oi gente, tudo bem?
Como prometi, hoje trago a resenha do primeiro livro que li durante a Maratona de Inverno 2015 #MLI2015


Demorei um pouco a postar, pois tinha alguns posts atrasados e precisei viajar no fim de semana,  o que acabou fazendo com que a resenha só saísse hoje. Eu já terminei a segunda leitura da minha TBR para a maratona e muito em breve teremos outra resenha.

A história de Alice no país das maravilhas é uma das mais conhecidas no mundo todo e é uma leitura sempre curiosa, mesmo que a gente já tenha lido alguma versão ou visto um filme.



Clique e compre
Sinopse: Alice é uma menina que ao avistar um coelho correndo pelo seu jardim, resolve segui-lo e acaba caindo na sua toca, chegando ao país das maravilhas. Lá ela irá encontrar muitas criaturas falantes, como animais, um grifo, uma falsa tartaruga, uma rainha e um exército de cartas de baralho. Ela descobre que pode mudar de tamanho bebendo um liquido ou comendo um pedaço de torta e até mesmo um cogumelo. E vai se ver metida em algumas situações um tanto quanto malucas.



Título: Aventuras de Alice no País das maravilhasAutor: Lewis CarrollAno: 2009Gênero: Infanto-Juvenil, Fantasia Editora: Zahar



Alice é uma personagem incrível e a história toda se volta para essa menina sagaz e esperta e, mesmo sendo uma criança ela consegue se sair muito bem ao chegar no país, mesmo sendo um lugar absurdamente diferente da sua realidade.

" - Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?
- Depende bastante de para onde quer ir, respondeu o gato.
- Não me importa muito para onde, disse Alice.
- Então não importa que caminho tome, disse o gato." 

Apesar de a linguagem ser um pouco arcaica, a leitura flui normalmente e há várias ilustrações que nos remete a algumas das situações pela qual Alice passa. E é muito divertido estar junto da menina enquanto ela vai descobrindo esse mundo tão fantástico.


“A rainha só tinha uma maneira de resolver todas as dificuldades, grandes ou pequenas. ‘Cortem-lhe a cabeça!’ ordenou sem pestanejar.“

A história é bem curta, apenas 150 páginas, mas todo o enredo é bem intenso, pois a cada momento surgem personagens novos que levam Alice a uma nova aventura, desvendando um mundo totalmente novo.


"Nunca imagine que você mesma não é outra coisa senão o que poderia parecer a outros do que o que você fosse ou poderia ter sido, não fosse senão o que você tivesse sido teria parecido a eles ser de outra maneira." 

Não há muito o que falar do enredo, pois eu teria que soltar vários spoliers, mas o mundo fantástico que o autor criou permeia o imaginário de muita gente, e não é difícil encontrar quem goste ou se sinta um pouco Alice em algum momento de sua vida, ou seja, como se estivesse em um sonho muito real e incrivelmente insano.

Image and video hosting by TinyPic

Essa edição que tenho é de bolso, mas ao mesmo tempo é uma edição de luxo, com capa dura e ilustrações originais. Apesar do tamanho, a fonte possui tamanho confortável a leitura, bem como as páginas são amareladas e de boa qualidade.

Assim, como a leitura, a resenha também curtinha, mas acredito que eu tenha conseguido expressar minhas considerações.

Por ser um livro infanto-juvenil e ser tão curto, dei apenas 4 corações, pois gostaria de um maior desenvolvimento.

Esse livro é parte da semana temática e cumpre o desafio de ler um livro ilustrado da Maratona de Inverno.

Vocês podem conferir essa resenha no Skoob e acompanhar todas as minhas leituras através do Orelha de Livro.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo