janeiro 17, 2017

Quotes: Cidades de Papel

Olá pessoas queridas, tudo bem?
Hoje, trago uma seleção de quotes de um livro bem conhecido de todos. Cidades de Papel.


É, esse livro me foi bem recomendado, mas não achei uma leitura tão incrível quanto disseram que seria, enfim. Se quiser conferir minhas impressões, clique AQUI. O fato é que deu para selecionar algumas citações bem bacanas, e eu espero que gostem.

Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Vamos aos quotes:

“Não é nem consistente o suficiente para ser feito de plástico. É uma cidade de papel. [...] Todas aquelas pessoas de papel vivendo suas vidas em casa de papel, queimando o futuro para se manterem aquecidas.”

“A cidade era de papel, mas as memórias não.”

“É tão fácil se esquecer de como o mundo é cheio de pessoas, lotado, e cada uma delas é imaginável e sistematicamente mal interpretada.”

“Por mais que viver seja uma porcaria, é sempre melhor do que a alternativa.”

“Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente.”

“Eu sei do que ela está falando. Sobre o lugar mais produto e mais secreto. É como rachaduras dentro de você. Como se houver falhas que fazem com que as partes não encontrem direito.”

“O céu é como uma pintura contemporânea monocromática, me atraindo com sua ilusão de profundidade, me puxando pra cima.”

“A imaginação não é perfeita. Não dá pra mergulhar por inteiro dentro de outra pessoa.”

“O para sempre é composto de agoras.” 

E aí, quem já leu com certeza lembrou de alguns, não?

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo